A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade.
A técnica consiste em realizar a estimulação de ovulação branda na mulher e na seleção dos melhores espermatozoides e capacitação espermática do homem.
No procedimento após o preparo seminal é inserida, através de um cateter fino e flexível, uma amostra seminal dentro da cavidade uterina da paciente com intenção de aumentar as chances da fecundação.
O processo de fecundação acontece semelhante a uma gestação natural, onde óvulo e espermatozoides se encontram nas trompas. Se um espermatozoide saudável conseguir fertilizar o óvulo, acontece, então, a fecundação.
Contamos com um laboratório de embriologia e andrologia de excelência para o preparo seminal, além da nossa estrutura com salas exclusivas para que a coleta de sêmen seja realizada com conforto, cuidado e segurança.
É importante ressaltar que nenhum tratamento de reprodução assistida garante uma gestação, mas sim, potencializam as chances de gravidez. Qualquer tratamento deve sempre ser indicado por um especialista em reprodução assistida.
É importante conhecer as indicações da inseminação artificial.
Mulheres com pelo menos uma tuba uterina regular podem realizar o tratamento. No caso dos homens, com uma contagem de espermatozoides baixa ou normal, o procedimento pode ser indicado.
A inseminação artificial também pode ser indicada em casos de:
Caso sua situação não esteja citada acima, entre em contato com nossos especialistas para indicarmos o melhor procedimento para a realização de seu sonho.
Na consulta, nossos médicos recebem todas as informações necessárias do processo e indicam a melhor técnica para cada caso.
A estimulação da ovulação tem o objetivo de otimizar o crescimento dos folículos ovarianos a formar entre 1 e 3 folículos dominantes no período fértil. É feita através do uso de medicamentos orais e injetáveis por cerca de 10 a 12 dias.
Após a estimulação dos ovários, a paciente recebe uma dose de gonadotrofina coriônica humana (hCG), para que a ovulação seja induzida nas próximas 36 a 40 horas.
O sêmen é coletado e desta amostra será realizada a seleção dos melhores espermatozoides através da capacitação espermática, realizada pela equipe do laboratório de andrologia.
A amostra de sêmen é inserida na cavidade uterina da paciente com a intenção de aumentar as chances da fecundação de forma natural no interior das trompas.
Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.
É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.
O congelamento de sêmen é a alternativa para preservação da capacidade reprodutiva de homens que desejam ter filhos.
Preservação da fertilidade feminina, o congelamento dos óvulos é realizado após a punção folicular para que sejam utilizados no futuro.
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações e dicas sobre reprodução assistida.
FIVMED – Laboratório de reprodução assistida
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados