A Fragmentação do DNA espermático é uma condição que, quando alterada, reduz a possibilidade da formação de um embrião viável.
O teste de fragmentação do DNA espermático é um exame que avalia a integridade da cadeia de DNA presente no núcleo dos espermatozoides.
O exame é complementar ao espermograma, principal exame para avaliação da fertilidade masculina.
É normal que exista uma pequena quantidade dos níveis de fragmentação do DNA espermático, mas quando os níveis estão elevados, pode afetar negativamente a fertilidade dos homens.
Além da idade, outros fatores como: tabagismo, varicocele, DSTs, obesidade, leucocitospermia, radiação, quimioterapia estão associados ao aumento da fragmentação do DNA espermático.
A alta fragmentação do DNA dos espermatozoides é umas das principais causas de infertilidade entre os homens. Dessa forma, é muito importante o acompanhamento e auxílio médico para diagnóstico.
Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.
É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.
A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade, sendo uma ajuda às formas naturais de fertilização
Preservação da fertilidade feminina, o congelamento dos óvulos é realizado após a punção folicular para que sejam utilizados no futuro.
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações e dicas sobre reprodução assistida.
FIVMED – Laboratório de reprodução assistida
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados