A Fertilização in Vitro (FIV) trata-se de uma técnica de encontro entre o óvulo e o espermatozoide fora do organismo da mulher, em um processo feito em laboratório em ambiente controlado.
Possui como princípio estimular a produção dos óvulos da mulher e fertilizá-los pelos espermatozoides de seu parceiro. Dessa forma, o tratamento se inicia com a estimulação ovariana através do uso de medicamentos.
Além disso, é feita a coleta seminal onde são escolhidos os melhores espermatozoides para o procedimento, onde o fruto dessa técnica da junção do óvulo com o espermatozoide, é o embrião. Ele terá seu desenvolvimento inicial sob olhar do biólogo e, através de um procedimento cuidadoso, será delicadamente transferido ao útero da mulher para que a momento em que se espera a confirmação da gravidez ocorra.
Com o espermatozoide e o óvulo em laboratório, existem duas possibilidades de procedimentos: a Fertilização in Vitro Clássica e o ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides).
Na Fertilização in Vitro Clássica os espermatozoides são colocados em contato com os óvulos e a fecundação acontece naturalmente no laboratório.
A técnica consiste na coleta de inúmeros espermatozoides, que são colocados próximos ao óvulo, na intenção de que um deles o penetre para a geração do embrião.
Já no procedimento ICSI, é feita a injeção de um único espermatozoide dentro do óvulo para que aconteça a fecundação. A técnica também é feita no laboratório e recomendada para casos de alterações importantes do sêmen, como morfologia.
A escolha do procedimento é baseada em fatores técnicos, feita pelo biólogo especialista.
Por ser o principal método de reprodução assistida devido a sua eficiência, a Fertilização in Vitro é o procedimento mais recomendado em um âmbito geral, mas indicamos eles a:
Mesmo que a sua situação não esteja citada acima, entre em contato com nossos especialistas para indicarmos o melhor procedimento para a realização de seu sonho.
Na consulta, nossos médicos passam todas as informações necessárias do processo e indicam a melhor técnica para cada caso.
O próximo passo é estimular os ovários a produzir mais óvulos. Desta maneira, é possível obter um número maior de embriões.
Após a estimulação dos ovários, é o momento de coletar os óvulos produzidos para serem armazenados até o momento ideal da fecundação.
É feita a coleta de espermatozoides para que seja feita a fecundação do óvulo. O método varia de acordo com a técnica FIV Clássica ou ICSI.
É o momento de introduzir os melhores embriões ao útero da mulher, de maneira delicada e precisa.
Após a realização do procedimento, chega o momento de aguardar a confirmação, na expectativa que a gravidez ocorra.
Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.
Preservação da fertilidade feminina, o congelamento dos óvulos é realizado após a punção folicular para que sejam utilizados no futuro.
É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.
A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade, sendo uma ajuda às formas naturais de fertilização
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações e dicas sobre reprodução assistida.
FIVMED – Laboratório de reprodução assistida
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados