Espermograma

O procedimento

O que é o Espermograma?

Trata-se de um exame para avaliação da amostra seminal. O espermograma analisa as condições físicas, como volume, viscosidade, coloração e pH do sêmen.

Também é verificada a concentração de espermatozoides na amostra coletada. É possível conferir a vitalidade dos gametas, quantidades de leucócitos e outros componentes presentes no sêmen com o objetivo de analisar sua qualidade e identificar possíveis problemas reprodutivos que o homem possa ter, como azoospermia, necrospermia, hipospermia, teratozoospermia e outras tantas alterações que podem interferir na fertilidade masculina.

O procedimento

Para quem é indicado o espermograma?

As avaliações são indicadas a:

  • Homens com infertilidade;
  • Homens que queiram saber o real potencial reprodutivo;
  • Homens que se submeteram à vasectomia e precisam avaliar o procedimento;

Caso sua situação não esteja citada acima, entre em contato com nossos especialistas para indicarmos o melhor procedimento para a sua necessidade.

Passo a passo

Contato com nossos especialistas

Contato com nossos especialistas

Na consulta, nossos médicos recebem todas as informações necessárias do processo e indicam a melhor técnica para cada caso.

Preparação para o exame

Preparação para o exame

É indicado que o homem não tenha relações sexuais ou ejacule de 2 a 5 dias antes do exame.

Coleta via masturbação

Coleta via masturbação

O Fivmed disponibiliza um ambiente reservado e privativo com agendamento do procedimento prévio, no qual a coleta é feita via masturbação.

Resultados

Resultados

Após análises, o resultado é apresentado ao paciente, sob orientação médica.

FIVMED

AGENDAR CONSULTA

(*) Campos obrigatórios

Outros procedimentos

Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.

Banco de Óvulos FIVMED

Banco de Óvulos FIVMED

É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.

 Inseminação Artificial

Inseminação Artificial

A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade, sendo uma ajuda às formas naturais de fertilização

Congelamento de Óvulos

Congelamento de Óvulos

Preservação da fertilidade feminina, o congelamento dos óvulos é realizado após a punção folicular para que sejam utilizados no futuro.