O congelamento de óvulos é uma possibilidade de preservar a fertilidade feminina para as mulheres cuja maternidade não faz parte do plano atual.
Ao nascer, o corpo feminino tem sua reserva ovariana alta, ou seja, uma grande quantidade de óvulos que ao passar dos anos, com o avanço da idade, essa reserva vai diminuindo. Sabemos que é um fator determinante para a fertilidade feminina a reserva ovariana e, após sua diminuição, estudos informam a partir dos 35 anos, tem influência direta na quantidade e qualidade dos óvulos.
Quanto mais cedo ou mais jovem a mulher realizar esse procedimento, melhor será a qualidade dos óvulos coletados.
O congelamento de óvulos então, é um método para manter preservando sua saúde fértil para o futuro, quando suas chances de gravidez serão significativamente menores e para aquelas que optam pelo planejamento reprodutivo.
A alternativa para uma gravidez futura é indicada para:
Caso sua situação não esteja citada acima, entre em contato com nossos especialistas para avaliação individualizada da idade da mulher, reserva ovariana e planejamento reprodutivo. Assim, em consulta médica, o melhor momento para congelamento será decidido em conjunto entre médico e paciente.
Na consulta, nossos médicos recebem todas as informações necessárias e indicam a melhor técnica para cada caso, respeitando o momento e individualidade de cada paciente.
A paciente é submetida à exames para avaliação da saúde ovariana.
A estimulação é feita via medicamentos hormonais que estimulam os ovários para induzir a formação de um número maior de óvulos em um único ciclo, quando naturalmente ocorreria a formação de apenas um.
Este é um procedimento simples realizado por ultrassom ginecológico, sob anestesia, com recuperação rápida podendo retornar às atividades diárias no dia seguinte.
Após coletar os óvulos, nossos especialistas avaliam aqueles que têm capacidade de fertilização futura (óvulos maduros) e os congelam a uma temperatura de 196 graus negativos. O congelamento não tem prazo de validade, fazendo com que o descongelamento seja feito no melhor momento que a paciente optar.
Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.
É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.
A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade, sendo uma ajuda às formas naturais de fertilização
Preservação da fertilidade feminina, o congelamento dos óvulos é realizado após a punção folicular para que sejam utilizados no futuro.
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações e dicas sobre reprodução assistida.
FIVMED – Laboratório de reprodução assistida
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados