A coleta de óvulos é uma técnica, onde através da estimulação dos ovários, coleta-se os óvulos para importantes procedimentos da reprodução assistida, como por exemplo a Fertilização in Vitro e congelamento de óvulos.
A estimulação é feita via medicamentos hormonais para induzir a formação de um número maior de folículos em um único ciclo, quando naturalmente ocorreria a formação de apenas um dominante.
O processo é acompanhado através de exames de ultrassom para que médico especialista monitore e avalie o crescimento desses folículos e que no momento certo, por volta do 12o dia de tratamento, os óvulos sejam coletados.
Após a estimulação, é feita a punção folicular, onde é realizada, em média, de 34 a 36 horas após a administração da última injeção de hCG. Cada folículo pode conter, no máximo, um óvulo. Há casos em que não há nenhum, por isso são aspirados vários para se obter um número maior de óvulos maduros.
É importante frisar que nem todos os óvulos coletados são aproveitados, pois alguns não atingem o grau necessário de amadurecimento e outros podem não ter qualidade.
A coleta de óvulos por punção é indicada para quem deseja participar de algum processo de reprodução assistida ou para mulheres que desejam prolongar sua fertilidade através do congelamento de óvulos.
Na consulta, nossos médicos recebem todas as informações necessárias para o
processo e indicam a melhor técnica para cada caso.
Uma anestesia garante o monitoramento correto e segurança do procedimento sem
que haja incômodo ou dor à paciente.
Através de um ultrassom transvaginal é acoplada uma agulha fina, que atravessa a
vagina até chegar ao ovário e alcançar o folículo para a punção.
Após o processo de punção, a paciente é encaminhada a um repouso pós-anestésico.
Com recuperação rápida, a paciente pode retornar às atividades diárias no dia
seguinte.
Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.
O congelamento de sêmen é a alternativa para preservação da capacidade reprodutiva de homens que desejam ter filhos.
É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.
A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade, sendo uma ajuda às formas naturais de fertilização
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações e dicas sobre reprodução assistida.
FIVMED – Laboratório de reprodução assistida
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados