A classificação embrionária é uma das etapas mais importantes da fertilização in vitro. É utilizada pelos embriologistas do Fivmed para definir a qualidade morfológica dos embriões.
A morfologia embrionária se refere à forma ou aparência dos embriões e são características visuais utilizadas para classificá-los de acordo com a sua qualidade. Essas classificações são essenciais para a tomada de decisão sobre quais embriões serão transferidos ou congelados.
Em nosso laboratório, temos como padrão avaliar os embriões nos dias 1, 3, 5, 6 e 7 de desenvolvimento.
No primeiro dia é avaliada a presença dos pró-núcleos feminino e masculino, para saber se os óvulos estão fertilizados.
O desenvolvimento embrionário do terceiro dia é classificado pelo número e tamanho do blastômeros (células do embrião) e pela presença de fragmentos citoplasmáticos.
Nos dias 5, 6 e 7 de desenvolvimento, o embrião passa a ser classificado como blastocisto. Avalia-se o grau de expansão das células da trofectoderma, camada celular periférica que origina a placenta. Também são avaliadas as células que compõem a massa celular interna, que dará origem ao feto.
Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.
Preservação da fertilidade feminina, o congelamento dos óvulos é realizado após a punção folicular para que sejam utilizados no futuro.
É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.
A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade, sendo uma ajuda às formas naturais de fertilização
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações e dicas sobre reprodução assistida.
FIVMED – Laboratório de reprodução assistida
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados