A birrefringência é uma tecnologia que permite selecionar o melhor espermatozoide para o tratamento de Fertilização in Vitro (FIV), não apenas pelo formato e motilidade, mas pela integridade do DNA.
A tecnologia inovadora consegue trazer melhores resultados em casos de infertilidade masculina causados pela fragmentação aumentada. O Fivmed é um dos pioneiros a implantar esse procedimento no Brasil.
A técnica é simples. Com um feixe de luz no espermatozoide, o núcleo ganha destaque e o embriologista consegue selecionar o melhor gameta para o procedimento de ICSI, Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides.
Na consulta, nossos médicos recebem todas as informações necessárias do processo e indicam a melhor técnica para cada caso.
O próximo passo é estimular os ovários a produzir mais óvulos. Desta maneira, é possível obter um número maior de embriões.
O sêmen é coletado e realizado espermograma e exame de fragmentação de DNA espermático, para assim, decidir a possibilidade da utilização da tecnologia de birrefringência.
Após indução da ovulação, os óvulos são coletados da paciente para posterior fertilização.
É feita a coleta de espermatozoides para que seja feita a ICSI e a Birrefringência, no qual, o feixe de luz do microscópio destaca o núcleo do melhor espermatozoide.
Os embriões formados são cultivados até estágio de blastocisto para posterior criopreservação ou transferência para o útero materno.
É o momento de introduzir os melhores embriões ao útero da paciente, de maneira delicada e precisa, na expectativa de que a gravidez ocorra.
Após realizar os procedimentos citados, chega o momento de aguardar a confirmação da gravidez.
Nosso laboratório oferece uma variedade de procedimentos. Guiados por uma equipe experiente e comprometida, disponibilizamos opções de tratamentos adaptadas às suas necessidades.
Preservação da fertilidade feminina, o congelamento dos óvulos é realizado após a punção folicular para que sejam utilizados no futuro.
É o acervo de óvulos congelados disponíveis de doadoras para serem utilizados por pacientes receptoras que não poderão utilizar óvulos próprios.
A Inseminação Artificial, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é considerada um tratamento de baixa complexidade, sendo uma ajuda às formas naturais de fertilização
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações e dicas sobre reprodução assistida.
FIVMED – Laboratório de reprodução assistida
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados